segunda-feira, 25 de outubro de 2010


Como fazer uma decoração
Vários carneirinhos
Aidéia do enxoval do quarto de Gabriel foi trazida pela mãe e arquiteta Adriana Dequech, dos Estados Unidos, e confeccionada aqui mesmo no Brasil. Isso porque, assim que viu os carneiros, ela se apaixonou e decidiu usá-los não só na confecção, mas em todos os outros elementos do espaço. “Criei no computador os apliques que L ‘r’am ^ecorar a Parede da cama. Depois, os elementos foram executados em madeira e pintados”, explica a profissional. Por ser tranqüilo e calmante, o verde foi a cor eleita pela arquiteta e aparece não só nas paredes preenchidas com lambri de réguas verticais, mas também na confecção. Aí, ela foi combinada ao marrom, ao creme e ao branco, presente na pelúcia dos carneiros. Na parede do berço, nada de quadros ou apliques. Adriana e a arquiteta Adê Ferreira propuseram nichos verticais para embutir o móvel de dormir. Entre as duas colunas, foi instalada uma prateleira de ponta a ponta que expõe acessórios de decoração. No piso, o vinil substituiu temporariamente o revestimento existente. Além de facilitar a manutenção, pois basta um pano úmido para deixá-lo branco de novo, o chão fica mais fofinho e já preparado para os primeiros passos.

Dormitorio infantil
Projeto almofadas. apliques de parede, bando, acessórios de decoração, kit de berço, kit de higiene, lixeira, luminária, roupa de cama e trocador, Home Marcho; piso, Revest Vinil; berço e cômoda, pertenciam ao irmão; cama, Babylandia; lustre. Artven; nkhos, criação Adriana Dequech e Adê Ferreira; lambri, criação Adriana Dequech; persiana, Uniflex; quadros, Belle Petit S Maison.
Para fechar o amplo vão da janela, usou uma persiana rolo, evitando futuros problemas alérgicos. A poltrona e o pufe que pertenciam a seu primeiro filho, Lucas, de 4 anos, receberam uma capa e ficaram novos.

Como decorar um quarto de criança?
Esta é uma pergunta que quase todos já colocámos e nem sempre conseguimos obter uma boa resposta.
Ora, um quarto de criança deve ser decorado de forma a adaptar-se com facilidade às diferentes etapas do crescimento da criança.
A escolha da cor base deverá ser uma cor neutra, como o branco, assim durante as etapas de crescimento e desenvolvimento da criança basta comprar acessórios com as cores indicadas às suas necessidades para que tenha o quarto decorado de forma agradável e estimulante para a criança sem ter de gastar uma “pipa de massa”! :)
Etapas de crescimento das crianças:
0 a 2 anos – O essencial para o quarto do bebe é o berço, cómoda (para ser utilizada como trocador e guarda-roupa) uma poltrona para amamentar, cesta para suporte, lixeira e uma iluminação adequada.
2 a 7 anos – O ambiente deve incentivar e motivar o desenvolvimento mental da criança. Habilitar o espaço com um local para o descanso, outro para as brincadeiras e uma área para guardar os brinquedos é uma forma de ensinar-lhe, desde pequeno, a se organizar.
7 a 9 anos – Aqui uma área para o trabalho é essencial. Uma escrivaninha em lugar bem iluminado, de preferência  junto à janela, mesmo que não tenha luz natural.

Veludo

sala

decoração de interior

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

terça-feira, 5 de outubro de 2010

DECORAÇÃO DE QUARTO INFANTIL – FOTOS, DICAS E SUGESTÕES

Preparamos algumas dicas para quem está pensando em fazer a  decoração de quarto infantil  e por isto esta pesquisando para não errar. Quando pensamos em decorar o quarto de crianças devemos tomar alguns cuidados pois nem sempre a beleza pode ficar em primeiro plano. Um quarto infantil precisa ser bonito, agradável, confortável e ao mesmo tempo seguro.
1) Aqui no nosso site já publicamos um artigo especial sobre decoração de quarto de menina. São seis dicas importantes e diversas fotos com exemplos de quarto infantil para menina.
2) Na hora de pintar o quarto do seu filho prefira as tintas de parede sem cheiro, aqui no nosso site já publicamos um artigo sobre este tipo de tinta que não deixa cheiro no ambiente. O investimento vale a pena porque em poucas horas o quarto está livre do cheiro de tinta que poderia durar muitos e muitos dias incomodando seu filho e a todos da casa.
3) Muita atenção na hora de comprar móveis de quartos infantis. Em caso da cômodas, camas, cadeiras, veja se as bordas dos móveis são arredondadas. Não compre móveis infantis que possuem pontas agudas nas bordas. O mesmo se aplica para móveis com vidro que não devem ser usados.
4) As crianças costumam ter muita alergia. Quanto mais novas mais sensíveis elas são. Desta forma é importante cuidado para evitar o uso de materiais que podem acumular muita poeira. Evite também tecidos que podem soltar pelos. Atualmente já existem cortinas, jogos de cama e tapedes para quartos de criança produzidos com material antialérgico. Não veja só a questão da beleza neste momento. A decoração do quarto do seu filho deve ser bonita e saudável.  Mesmo assim se a sua casa fica em uma região muito urbanizada e com muita poeira e poluição é importante lavar todos os tecidos do quarto e limpar os móveis regularmente.
5) Evite entulhar o quarto da criança com muitos móveis. Crianças gostam de espaço. Tente poupar cada centímetro para que elas tenham espaço para brincar. Uma dica é contratar uma empresa especializada em móveis planejados. Um projeto de quarto infantil feito em MDF pode otimizar o espaço do quarto quando projetado por um arquiteto.
6) Utilize cores mais claras e calmas no quarto do seu filho. Tudo bem que o quarto precisa ser divertido e interessante mas o uso de cores como o vermelho e laranja pode deixar seu filho mais agitado. Devemos lembrar que o quarto não é só local de brincadeira. Por isto muitos pais costumam preparar o quarto da brincadeira e o quarto de dormir.
7) Alguns sites na Internet indicam o uso de espelhos em quartos infantis porque isto ajuda o desenvolvimento da criança por ela achar interessante olhar seus próprios movimentos. Espelhos também são úteis na decoração de quartos muito pequenos. O problema é que espelho é um objeto perigoso para um quarto infantil. Imagine a situação em que seu filho joga um brinquedo pesado no vidro do espelho. Neste caso a segurança é mais importante.
 Na hora de colocar aparelhos de televisão no quarto infantil o ideal seria colocar fixado firmemente na parede e em local de difícil acesso. Atualmente é comum o uso de aparelho de LCD fixado na parede. Existem algumas bases para tv lcd que são móveis e podem ser úteis.
Veja fotos de quartos infantis decorados:
Quarto infantil de menina planejado em mpdf
Aqui temos um exemplo de quarto infantil planejado com móveis modulados mdf para meninas. Para um quarto grande o resultado ficou muito elegante, bonito e confortável.
Quarto de menino decorado
Aqui temos um exemplo de quarto de menino decorado com muito espaço e opções para guardar brinquedos. O quarto que usa móveis na cor de madeira ou branco pode ser modificado para um quarto de menino ou menina apenas mudando a cor dos jogos de cama e da parede.
quarto infantil decorado
Na decoração deste quarto infantil destaque especial para a iluminação que da um toque especial de conforto e elegância para o ambiente.
decoração de quarto infantil tradicional
Aqui temos um exemplo de quarto infantil decorado com a cor amarela. Muitos pais preferem o uso de cores como amarelho e verde dos tradicionais quartos em tons de rosa ou azul.
decoração de quarto infantil elegante
Aqui temos um exemplo de decoração de quarto infantil com cores leves e suaves.
decoração de quarto infantil divertida
Aqui um modelo de quarto infantil divertido com uso de móveis MDF, tapete e cortina combinando e dando alegria ao ambiente.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Idéias de decoração para quarto de menina

Às vezes, quando pensamos em fazer a decoração  de um quarto de menina, logo nos vem à cabeça a cor Rosa. Sim, é uma cor feminina, agradável, mas por que tem que ser assim? Não precisa ser!
Para trazer inspiração,  selecionei algumas imagéns de dormitórios femininos (com e sem rosa). Como vocês preferem?
1
dormitório com adesivo
IDEIAS PARA DECORAÇÃO DE QUARTO INFANTIL (39)-1
quarto 2
quarto colorido
quarto_menina_thumb[2]
IDEIAS PARA DECORAÇÃO DE QUARTO INFANTIL (2)-1
IDEIAS PARA DECORAÇÃO DE QUARTO INFANTIL (34)-1

Decoração de quarto infantil
Sobre a parede branca, a profissional fez, num suave tom de azul, uma paisagem bucólica e romântica, na qual doces personagens feitos de papel machê pescam no riacho e descansam sob a sombra de uma árvore. Assim que definiu a pintura, Mônica saiu em busca de um tecido que combinasse com as paredes para criar a confecção e, acreditem, encontrou! Assim, a colcha da cama, o bando, o trocador e todas as almofadas que deixam todos os móveis mais aconchegantes têm a estampa ícone do estilo provence.